Onofre Baraldi questiona informações sobre ambulâncias adaptadas
O requerimento foi endereçado a Secretaria Municipal de Saúde
O vereador Onofre Baraldi, elaborou um requerimento endereçado a Secretaria Municipal de Saúde, questionando informações a respeito das ambulâncias adaptadas.
O pedido foi realizado após o parlamentar receber a reclamação de uma cidadã com deficiência, que não conseguiu ir ao local da consulta médica.
“ Recentemente fui procurado por uma munícipe que é portadora de deficiência física. Na oportunidade a cidadã me informou que não conseguiu ir ao local da consulta médica, que já estava agendada, em virtude do atraso da ambulância adaptada, que, de acordo com o próprio motorista, era o único veículo adaptado disponível para atender toda cidade. É um absurdo, uma cidade do porte e tamanho de Catanduva, e com grande número de pessoas idosas e com deficiência, possuir somente uma ambulância adaptada em funcionamento”, explicou Baraldi.
De acordo com o requerimento, Onofre Baraldi ainda solicitou saber quantas ambulâncias adaptadas o município possui, quantas estão em funcionamento, se as mesmas encontram-se em manutenção, se o número total de ambulâncias adaptadas é suficiente para atender toda a demanda do município e se existe interesse do Governo em adquirir novas ambulâncias adaptadas.
Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
Postado por dia 03/08/2018 por zabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva