Ações do documento

Pereira comemora aprovação do uso da “Pílula do Câncer”

“É de extrema importância que todas as pessoas com câncer tenham acesso ao composto, independente de sua classe social e localização geográfica”

Uma semana depois de utilizar a tribuna para se posicionar a favor do uso de fosfoetanolamina sintética, a “Pílula do Câncer”,  por pessoas com a doença, o vereador Luís Pereira (PSDB) comemorou a aprovação da substância pelo Congresso Nacional na sessão de terça-feira, dia 29. 

Para ele, trata-se de uma importante vitória para o Brasil, especialmente para os brasileiros que sofrem com o câncer. “Os pacientes terão mais chances de sobreviver, com melhor qualidade de vida”, afirma. 

Pereira relata que o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), disponibilizou R$ 2 milhões em investimento para avaliação de segurança do composto. “Alckmin foi muito sensível à causa, assim como os parlamentares que votaram a favor da autorização para o uso da Pílula”. 

Conforme explica, resta saber de que maneira o medicamento, que foi desenvolvido pela Universidade de São Paulo – USP São Carlos, será distribuído. “É de extrema importância que todas as pessoas com câncer tenham acesso ao composto, independente de sua classe social e localização geográfica”. 

Florence Manoel 

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva 

(postado dia 07.04.2016 por Izabela Cremonini 

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva