Pereira comemora aprovação do uso da “Pílula do Câncer”
“É de extrema importância que todas as pessoas com câncer tenham acesso ao composto, independente de sua classe social e localização geográfica”
Uma semana depois de utilizar a tribuna para se posicionar a favor do uso de fosfoetanolamina sintética, a “Pílula do Câncer”, por pessoas com a doença, o vereador Luís Pereira (PSDB) comemorou a aprovação da substância pelo Congresso Nacional na sessão de terça-feira, dia 29.
Para ele, trata-se de uma importante vitória para o Brasil, especialmente para os brasileiros que sofrem com o câncer. “Os pacientes terão mais chances de sobreviver, com melhor qualidade de vida”, afirma.
Pereira relata que o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), disponibilizou R$ 2 milhões em investimento para avaliação de segurança do composto. “Alckmin foi muito sensível à causa, assim como os parlamentares que votaram a favor da autorização para o uso da Pílula”.
Conforme explica, resta saber de que maneira o medicamento, que foi desenvolvido pela Universidade de São Paulo – USP São Carlos, será distribuído. “É de extrema importância que todas as pessoas com câncer tenham acesso ao composto, independente de sua classe social e localização geográfica”.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 07.04.2016 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva