Ações do documento

PL QUE VISA DAR OPORTUNIDADE PARA ARTISTAS LOCAIS SE APRESENTAREM NA ABERTURA DE GRANDES SHOWS NO MUNICÍPIO DE CATANDUVA É APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DE CATANDUVA

De autoria do vereador Marquinhos Ferreira, o Projeto de Lei obriga a Prefeitura Municipal a dar oportunidade para bandas, artistas, grupos, cantores ou instrumentistas locais a se apresentarem na abertura de eventos culturais no município de Catanduva.

PL QUE VISA DAR OPORTUNIDADE PARA ARTISTAS LOCAIS SE APRESENTAREM NA ABERTURA DE GRANDES SHOWS NO MUNICÍPIO DE CATANDUVA É APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DE CATANDUVA

Foto: Tamires Estruzani

Na Sessão Legislativa da última terça-feira (06), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei de autoria do vereador Marquinhos Ferreira (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidade para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas do Município, na abertura de eventos culturais que possuam financiamento Público municipal.

 

“Essa Lei visa fomentar a participação de artistas locais em eventos culturais, visa também, dar oportunidade de os artistas locais mostrarem seu trabalho ao público, principalmente em eventos de maior vulto e estrutura, com maior público” explica Marquinhos.

 

O documento explica que serão favorecidos artistas de Catanduva, considerando-se artistas, grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais aqueles que residem no município. E no caso de pluralidade de componentes, aquela coletividade que contemple a maioria dos integrantes que residam no município de Catanduva.

 

O parlamentar finaliza a exposição de motivos anexada junto ao Projeto de Lei, explicando a importância dessa Lei para a população artística de Catanduva:

 

“A valorização dos talentos, a oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura são neste contexto, tarefas demasiadamente simples e ao alcance de todos os envolvidos. Esse projeto vem a favor dos artistas de nosso Município, que dispõe de um talento incrível, mas que não tinham a oportunidade de mostra-lo ao público”.

 

 Comunicação Social - 09/12/2022