Prefeito Municipal veta programa especial de transportes para deficientes
“O objetivo do projeto é propiciar um maior conforto e um transporte digno para as pessoas desta classe”, afirma Ditinho Muleta
O projeto de lei de autoria do 2º Secretário, Benedito Alexandre Pereira (DEM), foi vetado pelo prefeito municipal, Afonso Macchione Neto (PSB).
O objetivo do projeto é criar um programa de transporte especial para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, propiciando um maior conforto e um transporte digno para as pessoas desta classe que, infelizmente, ainda enfrentam muitos problemas de infraestrutura no que tange a acessibilidade.
O projeto em questão foi aprovado pela Câmara por unanimidade e encaminhado para o prefeito municipal para ser sancionado.
“Infelizmente o chefe do executivo não entendeu a real finalidade desta causa e vetou o projeto. Muitas das pessoas que nos procuram solicitando melhorias, votaram e confiaram no prefeito Afonso Macchione Neto e ele retribuiu desta forma, sem ao menos se importar com essa parcela da população que tanto precisa”, justificou Ditinho Muleta.
Ditinho também afirmou que tem certeza que os vereadores da atual legislatura irão derrubar o veto do executivo, sendo assim o projeto será sancionado pelo presidente da Casa de Leis, Enfermeiro Ari (PEN).
“ No meu entendimento era o que o chefe do executivo que deveria ter feito a sanção em respeito a classe dos deficientes e também a todas as famílias”, finalizou o parlamentar.
Beatriz de Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
postado 21/06/2017 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva