Professora que foi hostilizada por manifestantes recebe moção de apoio da vereadora Taise
A vereadora Taise Braz (PT) apresentou moção de apoio demostrando sua solidariedade à professora Silvana Frey que foi hostilizada no último domingo, dia 14. A moção foi lida, aprovada, na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (16/03), e encaminhada à professora.
Silvana Campanelli Frey Dias que é professora há 31 anos, é filha do ex-vereador, professor, músico, advogado e escritor Édie José Frey e da professora Diva Campelli. Silvana é casada com professor, Paolo Dias, tem filhos e netos.
“No último domingo, Silvana, durante uma manifestação, solicitou que o volume do som fosse moderado, pois em frente a mobilização moram pessoas idosas e convalescentes e acabou sendo hostilizada por esse ato”, destacou a parlamentar.
Taise Braz disse ainda que os manifestantes que ali estavam atacaram moralmente a professora por conta de sua profissão.
“A educação é o único instrumento de transformação social, política e econômica de uma sociedade evoluída, e em um momento tão delicado que vivenciamos, mais uma vez a classe trabalhadora dos professores foi exposta a uma situação descabida e desrespeitosa”, pontua a parlamentar.
Taise ainda diz em sua moção que “toda manifestação é válida, desde que não seja violado os princípios alheios e nem constitucionais”, explica a parlamentar.
“Lamentamos e repudiamos esse acontecimento lamentável e deixamos nossa solidariedade a Silvana e toda sua família, aos professores e todos que se sentiram moralmente atingidos pelo discurso de fúria”, finaliza Taise.
Texto: Tamires Estruzani