Ações do documento

PROJETO DE LEI DE MAURICIO GOUVEA MANTÉM DENOMINAÇÃO DO MERCADÃO COMO “MERCADO MUNICIPAL JOÃO CRIPPA”

O famoso Mercadão Municipal é um dos pontos históricos de Catanduva

PROJETO DE LEI DE MAURICIO GOUVEA MANTÉM DENOMINAÇÃO DO MERCADÃO COMO “MERCADO MUNICIPAL JOÃO CRIPPA”

Foto: Tamires Estruzani

Um dos prédios históricos de Catanduva, o Mercado Municipal, agora passará a ter o nome, por definitivo. Há 22 anos o mercado recebeu o nome através de decreto, porém o PL 12/2022 visa manter a nomenclatura. A propositura será votada na sessão desta quarta-feira, 2 de março.

 

Agora, o vereador Mauricio Gouvea (PSDB), através de Projeto de Lei, mantém a denominação do Mercadão Municipal como Mercado Municipal João Crippa. O decreto de nº 4058, que denominava o mercadão como João Crippa foi publicado em 30 de maio de 2000 pelo então prefeito, Felix Sahão Júnior. 

 

Na propositura, o parlamentar explica que a denominação através de projeto de lei se faz necessária em face do atendimento dos dispositivos na Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal. 

 

“Com devido respeito, não observamos qualquer inconstitucionalidade ou ilegalidade, tendo em vista, que não vamos alterar a denominação e sim, adequá-la para um dispositivo legal”, explica Gouvea.

 

João Crippa foi comerciante no Mercado Municipal. Muito popular, João Crippa batalhou intensamente pelo esporte amador de Catanduva. Trouxe para a cidade a primeira casa de material esportivo.