PROJETO DE TAISE BRAZ ,“VIRADA CULTURAL CATANDUVENSE”, TEM APOIO DE CLASSE ARTÍSTICA
O Projeto Lei 121/2021 que autoriza o poder executivo a promover o evento “Virada Cultural Catanduvense, de autoria da vereadora Taise Braz (PT) conta com o apoio da classe artística.
A propositura será votada nesta terça-feira (28/09) em segunda discussão.
Na última sessão o artista consagrado, Carlinhos Rodrigues, da Cia. Casa Amarela, compareceu no Legislativo e explanou sobre a Cultura. Na ocasião o ator lembrou que há 18 meses a classe artística profissional vem sendo sacrificada, por conta da pandemia do novo coronavírus.
A Cia. Casa Amarela completou 26 anos neste ano onde o nome de Catanduva foi levado a todo o Brasil e exterior. “Ficamos felizes com a proposta da Virada Cultural”, pontua. O evento, que nasceu na França, vem sendo realizado em várias cidades do estado de São Paulo. Sendo que Carlinhos Rodrigues participou junto a Cia. Casa Amarela.
“Quando soubemos que a Virada Cultural pode ser realizada em Catanduva nos encheu de muita emoção. Pois em um momento de retomada, em 2022 vai ser feita a retomada cultura, nós artistas temos muito a dizer e a trocar com o público”, pontuou Carlinhos.
A Virada Cultural trata de um evento democrático e inclusivo que apresenta atrações a todas as classes sociais e cria a oportunidade para aqueles que nunca participaram de uma programação estritamente artística por falta de condições financeiras.