Ações do documento

Retomada das aulas presenciais contará com o início do Programa de Educação Alimentar

O retorno das aulas presenciais das escolas municipais contará com o início do Programa de Educação Alimentar, resultado da colaboração entre o vereador Alan Automóveis e o prefeito Padre Osvaldo.

Retomada das aulas presenciais contará com o início do Programa de Educação Alimentar

Foto: Assessoria Alan Automóveis

O Programa de Educação Alimentar nas escolas municipais surgiu da elaboração de um Projeto de Lei do vereador Alan Automóveis (PP), que para evitar o chamado vício de iniciativa, quando o projeto deve partir do executivo, foi abraçado pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), aprovado por unanimidade na Câmara e sancionado pelo Executivo.

 O Programa, além de promover orientação às crianças sobre hábitos saudáveis de alimentação, permitirá uma maior interação entre alunos, funcionários e professores, que até pouco tempo, eram proibidos de se alimentar na escola, sendo necessário descartar diariamente sobras da merenda.

“Esse é mais um indicador da nova fase que Catanduva vive, com a colaboração produtiva entre Legislativo e Executivo, e a humanização das relações. As famílias dos alunos, além de professores e funcionários comemoraram essa novidade, que contribui para a educação das crianças e proporciona um estreitamento das relações entre toda a comunidade escolar”, destaca o vereador Alan.

Texto: Comunicação Social