Secretário de Assistência Social se reúne com Legislativo
O secretário Municipal de Assistência Social de Catanduva, Lupércio Antônio Bugança Junior (Juninho Bugança), esteve nesta segunda-feira (08), na Casa de Leis de Catanduva para explanar os projetos e trabalhos da secretaria.
Juninho apresentou aos parlamentares todos o recursos e serviços oferecidos pela secretaria, dentre eles o ‘CRAS’. Catanduva conta hoje com 4 unidades de CRAS, localizados nos bairros Imperial, Juca Pedro, Bom Pastor e Nosso Teto.
Foi discutido também sobre o projeto “Frente Cidadã”, que atualmente está suspenso. Foram apresentados alguns critérios e ideias a serem usadas para o retorno do projeto. A vereadora Taise Braz (PT) questionou o secretário sobre uma possível parceria com a Secretaria de Educação, com o intuito de gerar oportunidades de estudo aos cadastrados. Taise também sugeriu à secretaria, cursos de qualificação profissional, “incentivando o cadastrado a se especializar e retornar ao mercado de trabalho”, pontuou a parlamentar.
O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) sugeriu ao secretário um convênio com Clínicas Compulsórias, para atendimento de dependentes químicos, visando a população mais carente que não possui condições para internação.
Juninho se mostrou muito feliz com a conversa e com a recepção dos vereadores e se colocou a disposição da Casa.
"A cada vida transformada fortalecemos a estrutura social e elevamos, passo a passo, o cenário para uma sociedade mais justa e fraterna. Dentro dessa visão, um trabalho em sintonia com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e, a sociedade em geral, podem produzir avanços importantes nos nossos objetivos", finalizou o secretário.
Matéria por: Tamires Estruzani