SEGUNDO “SAMBA SOLIDÁRIO” ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 11, COM SHOW DO CANTOR NETINHO DE PAULA
O 1º Samba Solidário aconteceu em 2021 e partiu do Projeto Raízes
A segunda edição do “Samba Solidário” acontece no próximo domingo, dia 11 de dezembro, no Recinto de Exposições e é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e tem o apoio do vereador Mauricio Gouvea, juntamente com o Projeto Raízes.
A edição contará com a apresentação de 13 grupos de pagode, todos da cidade de Catanduva e quem encerra o evento é o grande cantor Netinho de Paula. Os grupos catanduvenses que irão se apresentar são Toque de Malícia, Nossa Vibe, Rapha Campos, Quinteto Black, Raízes, Só Mulekagem, Essência, Simplicidade, Quesia Neves, Só Balanço, Pagode da Alegria, Ta no DNA e Sambeabá.
Vale lembrar que em Catanduva, o Dia do Samba é comemorado no dia 02 de dezembro, de acordo com a Lei Municipal nº 6.206/2021 de autoria do vereador Mauricio Gouvea, que institui a data no calendário do município de Catanduva.
Para esclarecer a escolha da data, Gouvea explica que entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 1962, foi realizado no Palácio Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, o 1º Congresso Nacional do Samba. Deste congresso saiu a Carta do Samba, resultando naquele Estado o dia 2 de dezembro como o Dia do Samba.
“Fico muito feliz em ver que o samba vem sendo representado e levado para o povo catanduvense de uma forma tão bonita e ainda, trazendo cultura e movimento para o município. Espero que domingo possamos fazer uma grande festa para a população”, pontua Gouvea.
A entrada será 1 litro de leite que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
Comunicação Social - 05/12/2022