TAISE BRAZ CONGRATULA PROFESSORA SELECIONADA NO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES ALFABETIZADORES EM PORTUGAL
Cínthia Simionato Pereira é especialista em Alfabetização e Letramento, é docente há 15 anos e já lecionou nos municípios de Uchôa e São José do Rio Preto.
A vereadora Taise Braz (PT) apresentou moção de aplausos à professora Cínthia Simionato Pereira pela conquista de uma vaga para formação sobre metodologia de alfabetização, a ser realizado em Portugal.
Cínthia Simionato Pereira é especialista em Alfabetização e Letramento, é docente há 15 anos e já lecionou nos municípios de Uchôa e São José do Rio Preto. Há 8 anos faz parte do quadro de professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Catanduva e trabalha com a turma de Pré II na escola José Lahud Cury, no Jardim Belém.
Cínthia conquistou uma vaga para formação sobre metodologia de alfabetização, a ser realizado em Portugal, através do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores Alfabetizadores em Portugal – Alfabetização Baseada na Ciência (ABC), promovido pela faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP).
O Programa de Desenvolvimento de Professores Alfabetizadores em Portugal faz parte das ações da Capes realizadas em parceria com a SEALF/MEC, no âmbito do programa "Tempo de Aprender", Eixo I - Formação continuada de profissionais da alfabetização. Tem por objetivo promover a capacitação de profissionais da educação que atuam na área de alfabetização e que estejam em efetivo exercício nas redes públicas de educação básica, por meio do curso de aperfeiçoamento e tem duração de 6 meses.
“A seleção da professora se deu por sua dedicação, amor e interesse em melhorar a Educação ao seu redor, através de uma experiência única de aperfeiçoamento, onde em 2023 ela poderá colocar em prática o aprendizado, transmitindo o seu conhecimento aos demais profissionais da rede Municipal e garantindo maior qualidade na formação dos alunos, algo de grande orgulho para nós”, explica Taise.
A moção foi aprovada em sessão e será enviada a homenageada.
Comunicação Social - 29/08/2022