TAISE BRAZ, EM PL, DECLARA ASSOCIAÇÃO MONSERRAT COMO UTILIDADE PÚBLICA
Objetivo da associação é de acolhimento, prevenção e recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social
Monserrat é uma associação que reúne voluntários que prestam assistência social a crianças, idosos e pessoas carentes. Ela existe há nove anos e atualmente trabalha com mulheres, atendendo aquelas que são vítimas de violência doméstica e abuso sexual infantil.
Em Projeto de Lei 42/2022, a vereadora Taise Braz (PT) declara de utilidade pública a Associação Monserrat, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter social e saúde em geral, sem cunho político ou partidário, e com objetivo de acolhimento, prevenção e recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, através de intervenções sociais e operacionais, de modo a propiciar condições de vida digna para todos.
“A proposta do presente Projeto de Lei, visa reconhecer com utilidade pública a Associação Monserrat, sensibilizando a população a praticar a solidariedade, com foco na promoção de atividades de relevância pública, social e saúde, realizando e apoiando ações que visem educar, tratar e orientar para a justiça e cidadania, de modo a propiciar condições de vida digna para todos”, comenta Taise Braz.
“Garantindo com isso o exercício da cidadania e a inclusão social dos usuários e de familiares, com a proposta de prestar atendimentos diurnos, oferecendo cuidados Psicossociais e Assistenciais, terapias de grupo e de reabilitação”, completa a vereadora.
O PL de autoria de Taise Braz foi aprovado em primeira discussão na sessão de terça-feira, 31 de maio.
Comunicação Social - 07/06/2022