TAISE BRAZ PEDE POR ISENÇÃO DO IPTU PARA PORTADORES DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
A reivindicação se faz necessária uma vez que as famílias que possui um ente portador de TEA tem que arcar com muitas despesas ligadas ao transtorno.
A vereadora Taise Braz (PT), encaminhou um requerimento ao Poder Público, solicitando informações sobre a possibilidade de se isentar as residências aonde habitam pessoas portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA) do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano.
Segundo a Edil relata na reivindicação, as famílias já lidam com gastos financeiros decorrentes ao tratamento/acompanhamento, como por exemplo médicos, terapias, remédios entre outros. A solicitação de isenção da taxa do IPTU ajudaria muito essas pessoas que tiveram que mudar suas vidas e se adequar ao ente querido portador do TEA.
“Peço que o Prefeito Municipal analise com carinho essa minha reivindicação, uma vez que as famílias que são responsáveis por seu ente portador do Transtorno de Espectro Autista possuem muitas despesas l. A isenção do IPTU seria de grande valia para as famílias” finalizou Taise.
Comunicação Social - 10/10/2022