TAISE BRAZ QUER READEQUAÇÃO NO PROCESSO DE ATENDIMENTO DO CRAS
Por conta do limite baixo de atendimentos diário que o CRAS pode realizar (20 por dia), os munícipes se sentem lesados quando precisam usufruir desse direito adquirido
A vereadora Taise Braz (PT), protocolou um requerimento solicitando informações do Poder Executivo, juntamente a Secretaria de Assistência Social, sobre o déficit no atendimento à população referente a distribuição de senhas para famílias de baixa renda.
A solicitação chegou até a Edil através de reivindicações trazidas até seu gabinete sobre a demora em conseguir senha para se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e subsequentemente conseguir atendimento.
Atualmente, o sistema do CRAS funciona da seguinte forma: o munícipe vai até o CRAS pertencente ao seu bairro, munido de carteira de identidade e comprovante de endereço, pega uma senha para ser atendido pela Assistente Social. Esse serviço funciona de segunda, terça e quinta feira das 7h às 13h e existe um limite diário de 20 senhas.
No requerimento, a Taise frisa a necessidade de se mudar o modo de atendimento à população e pede sobre a “possibilidade de uma readequação na forma que é feita a distribuição das senhas a fim de beneficiar o munícipe que precisa do atendimento”, pontua.
A reivindicação segue para a Prefeitura, que tem por sua vez o prazo legal de quinze dias para analisar e responder a reivindicação.
Comunicação Social - 20/05/2022