Vado cobra providências em relação a animais de grande porte soltos pelas vias da cidade
Um carro colidiu com um cavalo na avenida Palmares
O vereador e segundo secretário da Câmara Osvaldo Crivelari, o Vado (PT), encaminhou requerimento cobrando da administração providências em relação aos animais de grande porte que estão soltos pelas vias da cidade.
Um carro colidiu com um cavalo na avenida Palmares. Felizmente, as duas ocupantes do veículo não sofreram ferimentos graves, resultando somente em danos materiais. Não foi possível identificar o proprietário do animal.
“Esses animais soltos pelas ruas trazem muito perigo aos condutores. Já tivemos casos de vítimas fatais por colisão com eles, por isso, é preciso uma intensificação na fiscalização por parte do setor responsável”, afirma.
De acordo com a Lei 4.465/2007 a responsabilidade pela apreensão e guarda dos animais é da Secretaria Municipal de Trânsito, que deve manter uma equipe com profissionais preparados para esse fim.
“Temos recebido reclamações de munícipes questionando o grande número de animais soltos, por isso questionamos a Secretaria sobre a existência de equipamentos e pessoal para a realização do serviço”.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 27.11.2015 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)