Ações do documento

Vado defende segurança de clientes que utilizam a rede bancária

Ele apresentou um projeto de lei que modifica o horário de carga e descarga de numerários

O vereador Osvaldo Crivelari, o Vado, segundo secretário da Câmara, apresentou o projeto de lei 77/2015, que estabelece horário de carga e descarga de numerários nas agências bancárias do município de Catanduva. 

Visando a segurança das pessoas que utilizam os serviços bancários no município,o projeto estabelece que a carga e descarga de numerários tem que ser efetuada fora do horário de atendimento ao público estabelecido pela agência.

“O objetivo desta propositura é oferecer segurança aos cidadãos e clientes que utilizam os serviços bancários. O dinheiro em si, tem todas as garantias, já que os seguros cobrem os roubos que possam ocorrer nas agências bancárias. Já os usuários, além de prejuízos financeiros podem adquirir traumas, sequelas pós-violência e até mesmo perder a vida em caso de roubo.” comentou.

Na maioria das agências de Catanduva, a carga e descarga dos numerários é realizada no horário de atendimento bancário, ou seja, das 10h às 15h,  quando as agências encontram-se lotadas de pessoas. Com a mudança, a carga e descarga deverão ser efetuadas fora destes horários.

Os estabelecimentos referidos na lei terão prazo de 90 dias, contados da regulamentação da lei para adaptar-se às novas disposições.

“Entendo que as autoridades legislativas devem sempre buscar providências para garantir a segurança dos cidadãos. Por isso apresentamos o presente projeto.” 

O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 1º de setembro, e segue para sanção do prefeito.

Florence Manoel 

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva 

(postado dia 16.09.2015 por Izabela Cremonini 

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)