Vado homenageia vicentinos na Câmara Municipal
A homenagem refere-se ao Dia do Vicentino, comemorado no dia 27 de setembro
A Câmara Municipal de Catanduva homenageou os Vicentinos na última terça-feira, dia 29 de setembro. A proposta foi do vereador e segundo secretário Osvaldo Crivelari, o Vado (PT).
Segundo o parlamentar, sua intenção foi divulgar o trabalho realizado por essas pessoas em benefício dos pobres e necessitados, além de comemorar o Dia do Vicentino, celebrado em 17 de setembro.
“Muitas vezes a população carente fica a mercê do poder público que não cumpre suas obrigações assistenciais. É ai que entram os vicentinos, que através de campanhas e doações levam aos mais necessitados um pouco dignidade.” afirmou.
Os vicentinos são cristãos católicos, membros da Sociedade São Vicente de Paulo, fundada na França há mais de 170 anos.
A missão da Sociedade São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo, independente da religião dos necessitados.
Hoje a Sociedade esta presente em 143 países. No Brasil, a instituição nasceu em 1872 e conta com 250 mil voluntários, atendendo milhares de famílias.
Em Catanduva a Sociedade possui um Conselho Central, declarado de Utilidade Pública pela Lei Municipal nº 3.791/2002, e possui em torno de 500 vicentinos.
Todo auxilio prestado às famílias que são assistidas pelos Vicentinos vem de doações de benfeitores e de eventos que são realizados com a finalidade de arrecadar fundos para dar continuidade aos atendimentos.
“Esta é uma singela homenagem a estes cristãos que muitas vezes deixam o convívio de suas famílias para atender as necessidades dos pobres e mais necessitados. Pessoas que merecem nosso respeito e admiração”.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 05.10.2015 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)