VEREADOR CESAR PATRICK FAZ QUESTIONAMENTOS SOBRE CASOS DE COVID-19 E INFLUENZA EM CATANDUVA
O objetivo é cobrar ações da prefeitura para que futuramente não seja decretado restrições ao comércio, indústrias e circulação de pessoas no município.
Catanduva tem registrado um enorme crescimento nos números de casos de Covid-19 e da cepa nova do vírus Influenza A subtipo H3N2, chamada de cepa Darwin.
Diante aos recentes dados apresentados pelo jornal da cidade, o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Cesar Patrick está solicitando inúmeras informações ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa junto à Secretaria Municipal de Saúde.
O parlamentar requer, oficialmente, informações de quantos casos de Covid-19 foram registrados até a presente data e também o número de casos positivos de Influenza H3N2 diagnosticados em Catanduva, desde dezembro de 2021.
Cesar Patrick questiona também se Catanduva já possui casos de coinfecção pela “Flurona” e, se constatados, quantas pessoas foram contaminadas.
O edil requer também informações sobre quais as ações a Secretaria Municipal de Saúde tem feito e pretende fazer, para diminuir o número de casos de Covid-19 e H3N2 em Catanduva.
“Precisamos que o Poder Executivo tenha celeridade nas ações de combate ao covid-19 e H3N2, pois não podemos permitir que a cidade seja fechada novamente. O comércio, as indústrias sofreram muito no ano passado, muitos empresários não conseguiram se reerguer e acabaram fechando suas empresas. Então, neste momento que estamos passando, onde vemos os números de Covid e H3n2 aumentarem, precisamos de estratégias, a fim de conter o aumento das doenças em nosso município”, disse Cesar.