Vereador Mauricio Gouvea requer, em forma extraordinária, a abertura total do comércio de 6 a 8 de maio
O Estado de São Paulo está na Fase Vermelha no Plano São Paulo de combate a Covid-19, a qual determina inúmeras restrições ao comércio, estando o setor sentindo um alavancar para uma crise sem precedentes na história.
O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) está requerendo ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), ao Secretário de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho, ao Secretário de Assuntos Jurídicos, ao Comitê Administrativo de Combate a Covid-19, ao Comitê Técnico de Combate a Covid-19 e a Secretaria de Saúde, que elaborem estudos para que nos dias 6, 7 e 8 de maio, seja autorizada, de forma extraordinária, a abertura de todo o comércio de Catanduva, seguindo rigorosamente todas as exigências da OMS, como distanciamento dentro dos estabelecimentos, o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel.
Catanduva tem como maior empregador o setor do comércio, setor esse que tem o Dia das Mães considerado como “segundo final de ano”.
Ainda na propositura, o parlamentar solicita que seja emitido por parte da Prefeitura Municipal de Catanduva, um oficio ao Governador do Estado, informando que a cidade autorizará de forma extraordinária a abertura de todo o comércio de 6 a 8 de maio.
“Estamos a menos de um mês do Dia das Mães e não temos como precisar em que fase estará o Plano São Paulo de combate a Covid-19, no dia 9 de maio e a cidade e o comércio necessitam urgentemente de um incentivo de vendas e uma ajuda para poder sobreviver”, explica Gouvea.
Vereador Mauricio Gouvea
Sempre brigando por você!