Ações do documento

Vereador Maurício Gouvea visita Projeto “Gol de Ouro”

O Projeto “Gol de Ouro”, surgiu da iniciativa dos irmãos Manoel Lima Medrado e Laureto Lima Medrado, além da amiga Rondineia Lima Padim, e tem como objetivo, inserir o esporte na vida de crianças e adolescentes

Vereador Maurício Gouvea visita Projeto “Gol de Ouro” 2Vereador Maurício Gouvea visita Projeto “Gol de Ouro” 3Vereador Maurício Gouvea visita Projeto “Gol de Ouro” 4Vereador Maurício Gouvea visita Projeto “Gol de Ouro” 5Vereador Maurício Gouvea visita Projeto “Gol de Ouro” 7Vereador Maurício Gouvea visita Projeto “Gol de Ouro” 6Vereador Maurício Gouvea visita Projeto “Gol de Ouro” 8Na noite de quarta-feira, 23 de outubro, por volta das 20 horas, o vereador Maurício Gouveia esteve na EMEF – Coronel José Pedro da Motta, que fica localizada na rua Jaçanã, nº 215, no bairro Jardim Imperial, para conhecer o brilhante projeto “Gol de Ouro”, desenvolvido por Manoel de Lima Medrado.

O Projeto “Gol de Ouro”, surgiu da iniciativa dos irmãos Manoel Lima Medrado e Laureto Lima Medrado e da amiga Rondineia Lima Padim, e tem como objetivo, inserir o esporte na vida de crianças e adolescentes, tirando-as dos perigos que diariamente acontecem nas ruas dos bairros e periferias.

Segundo seu fundador, “O Projeto “Gol de Ouro”, surgiu em 21 de maio de 2018. O projeto começou com 20 crianças e hoje contamos com aproximadamente 150 crianças e adolescentes. Além de tirar crianças da rua e inserir o esporte na vida de cada um deles, o projeto ajuda a criançada a voltar a sonhar, que é o mais importante, e também mostra qual é o caminho certo que se deve andar. Eu sei que não é fácil, mas até aqui, o Senhor Deus tem nos sustentado”.

O idealizador do projeto esclarece que para participar, a criança ou o adolescente precisa ter de 7 à 17 anos.

“O nosso projeto agrega crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino de 7 à 17 anos, e é totalmente gratuito. Os treinos ocorrem em três dias da semana, sendo: segunda-feira,  para os adolescentes de 13 à 17 anos; as quartas-feiras, para todas as categorias, que vão do 7 aos 17 e de quinta-feira para os de 7 à 12 anos”.

Manoel de Lima Medrado, informa ainda, que o projeto carece de ajudas e incentivos.

“Atualmente o projeto conta com 150 crianças, que precisam de calçados adequados para a prática esportiva, jogos de camisas, coletes, enfim, todo material que envolve a prática esportiva. Qualquer ajuda é muito bem vinda, e me coloco a disposição para mostrar/ apresentar o projeto a todos aqueles que quiserem conhecer e colaborar com o “Gol de Ouro”, meu telefone é (17) 98807-0525”.

O vereador Maurício Gouvea, que ficou admirado com o brilhante projeto desenvolvido por Manoel, salienta a importância de ajudar as crianças e os jovens.

“Gostaria de estender o apelo do Manoel, pois este é um projeto sério, com pessoas sérias e que tem um único propósito, que é ajudar as crianças e adolescentes. Que esse brilhante projeto toque no coração da Prefeita Marta, da responsável pela Secretaria de Esportes e de todos os empresários, para que ajudem e beneficiem todas essas crianças”.

Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
postado 25/10/2019 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva