Ações do documento

VEREADORES APROVAM SOMENTE UM DOS QUATRO PROJETOS QUE CONSTAVAM NA PAUTA

Um Projeto de Lei entrou em Regime de Urgência

VEREADORES APROVAM SOMENTE UM DOS QUATRO PROJETOS QUE CONSTAVAM NA PAUTA

Foto: João Paulo Munhoz

A Câmara de Vereadores de Catanduva realizou a 54ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura, nesta terça-feira (19/04) e aprovou um, dos quatro que estavam na pauta.

Um projeto entrou em regime de urgência, assim, uma sessão extraordinária foi convocada.

No Expediente consta discussão e votação da Ata da sessão anterior, leitura de correspondência recebida, apresentação de projetos de resolução, de lei e decretos legislativos, moções, requerimentos e indicações.

Os quatro projetos que estavam em pauta eram três de autoria do Prefeito Municipal e um de autoria do vereador Gordo do Restaurante. O projeto em regime de urgência também era de autoria do Prefeito Municipal.

A vereadora Ivânia Soldati fez entrega de moção de congratulações ao Judoca Murilo Batista Rodrigues e ao seu professor Lincon por conquista em competição de Judô.

Ocupou a Tribuna Carlos machado a munícipe Edna, que falou sobre a precariedade do transporte público de Catanduva.

Fez o uso da palavra também, Marcelo, da Justiça Eleitoral, para explanar sobre as eleições presidências de 2022 e o uso das urnas projetadas e feitas no Brasil.

 

PROJETOS PEDIDO VISTAS PELA PRESENTE SESSÃO

 

1 - PL 09/2022 – Prefeito Municipal

 

Institui o Sistema de Inovação de Catanduva, o Fundo Municipal de Inovação e dá outras providências.

 

Pelo projeto fica instituído o Sistema de Inovação de Catanduva que tem por objetivo incentivar, estimular, organizar e apoiar uma cadeia de negócios e ambientes de inovação com a missão de potencializar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica – startups.

 

 

2 - PLC 005/2022 – Prefeito Municipal

Institui o regime de previdência complementar no âmbito do Município de Catanduva, Estado de São Paulo, para os Servidores Públicos titulares de cargos efetivos. Fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o artigo 40 da Constituição Federal; autoriza a adesão ao plano de benefícios de previdência complementar e dá outras providências.

O Regime de Previdência Complementar (RPC) será aplicado aos servidores que ingressarem no serviço público a partir da data de publicação da autorização pelo órgão fiscalizador de que trata a lei complementar 109/2001 ou do início de vigência convencionada no contrato firmado com a entidade aberta de previdência complementar. 

 

 

PROJETO DEVOLVIDO PARA CORREÇÕES

 

1 – PLC 06/2022 – Prefeito Municipal

Altera a denominação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho criada pela Lei Complementar 159/2000.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho passa a ser denominada “Secretaria de Desenvolvimento Econômico Municipal”.

 

 

PROJETO APROVADO EM PRIMEIRA E SGUNDA DISCUSSÃO

 

1 – PL 029/2022 – Gordo do Restaurante

Dispõe sobre a denominação de espaço público onde fica denominado o campo de futebol localizado na rua Otávio Gouvêa, no Parque Residencial Jardim Paraíso, como “Campo de Futebol - Ricardo Alex Noya”.

O projeto de lei visa homenagear o catanduvense Ricardo Alex Noya, falecido em março de 2022. Durante a sua vida profissional, trabalhou em metalúrgica como pintor, mas a sua grande paixão foi o esporte, principalmente o futebol, no qual exercia a função como árbitro e durante sua vida disputou algumas partidas no campo do Jardim Paraíso.

 

 

PROJETO APROVADO EM REGIME DE URGÊNCIA EM PRIMEIRA E SEGUNDA DISCUSSÃO

 

1 – PL 40/2022 – Prefeito Municipal

Autoriza o Executivo a Abrir Crédito Adicional Especial e Suplementar no orçamento vigente, no valor de R$ 54.793.675,40 para pavimentação e recapeamento de diversas ruas do município, revitalização de praças e parques, reforma e ampliação de unidades escolares e reforma do zoológico do municipal.

 

Comunicação Social - 19/04/2022