Ações do documento

Vereadores participam da manifestação contra a demolição do pontilhão

O encontro que teve início as 16h aconteceu dia 13/07, no cruzamento das ruas Quinze de Novembro e Sete de Setembro

Vereadores participam da manifestação contra a demolição do pontilhão02Na tarde de sexta-feira, 13 de julho, centenas de pessoas se reuniram para a manifestação contra a derrubada do pontilhão e a favor da retirada dos trilhos do trem de dentro da cidade.

Vereadores participam da manifestação contra a demolição do pontilhão 03O encontro aconteceu por volta das 16h, no cruzamento das ruas Quinze de Novembro e Sete de Setembro, e no local o Movimento intitulado como Reação explanou por meio de seus integrantes o motivo pelo qual é contra as mudanças que a prefeitura juntamente com a empresa RUMO querem fazer em Catanduva.

Vereadores participam da manifestação contra a demolição do pontilhão04Compareceram ao protesto o Chefe do Legislativo Catanduvense, Enfermeiro Ari; o vice-presidente, Wilson Paraná; o segundo secretário, Ditinho Muleta; os vereadores Onofre Baraldi, Mauricio Gouvea, Dr Andre Beck, Ivan Bernardi e Gaúcho, além de representantes sindicais, líderes políticos, autoridades civis e militares, comerciantes, empresários, moradores e a imprensa regional.

Vereadores participam da manifestação contra a demolição do pontilhão06Os protestantes também querem que a rua 15 de novembro não seja fechada e que a passarela que liga a rua São Paulo a rua Rio de Janeiro, não seja derrubada.

Vereadores participam da manifestação contra a demolição do pontilhão 08Entendendo que essas modificações prejudicarão o andamento da cidade,o presidente do Sincomércio, Ivo Pinfildi Jr., o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Catanduva, Warley Martins Gonçalles e o presidente da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Catanduva, Marco Gussoni em cima de um mini trio fizeram suas considerações.

Enfermeiro Ari disse a importância de um movimento como este.

“Catanduva não pode aceitar um absurdo desse tamanho, é um absurdo o que está acontecendo , onde nós,  vamos nos curvar para uma empresa privada que não deixa um único centavo na cidade , que vai trazer muitos problemas e o principal deles é a questão do trânsito, da mobilidade urbana ;também tem a questão de essa área já ser utilizada por dependentes químicos, esta área vai ser transformada numa cracolandia no centro da cidade”.

Alguns participantes inclusive os deputados Beth Sahão, Marco Vinholi, Mario Chiodini, Cacilda (Professora), Felix Sahão , Carlinhos Longo (Presidente do Sindicato dos Comerciários), ex-prefeito Roberto Cacciari (ex-vice-prefeito), José Vendramini (Presidente do Sindicato da Saúde), Pedro D’Ávila (advogado), Airton Gonçalves (Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos),José Alfredo Luiz Jorge (ex-prefeito), Antonio Celidônio Ruette, Julinho Bugança, Arthur Godoy Jr. do site passandoalimpo.com, os vereadores Wilson Parané, Dr. André Beck e Ditinho Muleta  e Aline , Marco Aurélio, Julinho Bugança, Falcão e Wendel Panza (representando os comerciantes) também fizeram o uso da palavra.

Durante o protesto via-se a população com faixas, placas e cartazes e ouvia-se pessoas clamando Não a Demolição!

O movimento terminou por volta das 18h, com todos os presentes, subindo a rua 07 de setembro e parando em cima do viaduto.

20/07/2018

Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva