Ações do documento

Vereadores participam de manifesto em favor dos Servidores Públicos Municipais

De acordo com o idealizador , o vereador Maurício Gouvea, o objetivo do manifesto era sensibilizar o Prefeito Municipal, pagando o dissídio de 2015 aos funcionários municipais

Na noite do último sábado, 03 de novembro, por volta das 20 horas, o vereador Maurício Gouvea, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari e o Segundo Secretário do Legislativo, Ditinho Muleta, participaram do manifesto em favor dos Servidores Públicos Municipais.

De acordo com o parlamentar que idealizou o manifesto, o objetivo era sensibilizar o Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, para cumprir sua promessa de campanha, pagando o dissídio referente ao ano de 2015, aos funcionários municipais.

“O manifesto foi organizado de forma pacífica, ordeira e democrática. O prefeito Afonso Macchione gravou várias entrevistas em vídeo, inclusive para a TV Tem, informando que a primeira ação de seu Governo seria a quitação desta dívida com o funcionalismo público municipal. Já estamos há quase dois anos do mandato do prefeito e ele vem empurrando a dívida com a “barriga” e se esquivando de cumprir esta obrigação com os servidores. 

Durante este período, o prefeito vem gastando com outras coisas que não são importantes e deixando os servidores passando necessidade. Ele quer jogar mais de R$ 11 milhões de concreto no Rio São Domingos, mas não quer pagar o dissídio. Sou contra o prefeito querer fazer obras e não olhar para o ser humano, não olhar para a família dos servidores. Macchione traiu a confiança dos municipiários que acreditaram em suas promessas de campanha”, informou Maurício da Esporte Show.

Em nota divulgada pelas redes sociais, o parlamentar ainda explicou o motivo da manifestação ser em frente a residência do Chefe do Executivo.

“Como ele não recebeu os servidores em seu gabinete, tive a ideia de fazer o protesto em frente a casa dele, porque se “Maomé não vai a Montanha, a Montanha vai a Maomé”.Infelizmente o prefeito não entende pelo amor, ele só entende pela dor, sendo necessário fazer este manifesto para que ele pelo menos recebesse o Sindicato da categoria. Vou continuar pressionando o Chefe do Executivo,  até ele cumprir sua promessa e pagar os funcionários públicos como prometeu”, declarou Maurício.

Ao final da nota divulgada, Gouvea afirmou que continuará fiscalizando e lutando pelos direitos do funcionalismo e da população.

“Os servidores e a população podem contar comigo sempre. Sei que muitos tem receio de participar e de falar porque são perseguidos pelo prefeito, mas eu não tenho medo, é minha obrigação como representante do povo cobrar e fiscalizar. Podem ter certeza que estarei sempre lutando pela população.

Agradeço a presença do Presidente da Câmara Enfermeiro Ari e do vereador Ditinho Muleta ”, finalizou o edil. 

Beatriz Albuquerque

Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

postado 05/11/2018 por Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva