Vereadores prestigiam a estreia da peça “Padre Albino: Legado para uma cidade”
O espetáculo, que contou com a presença de convidados, autoridades e imprensa de Catanduva e região foi um sucesso
Aconteceu na última sexta-feira, 11 de maio, a estreia da peça de teatro “Padre Albino: Legado para uma cidade”.
O espetáculo que teve início às 20 horas, foi realizado no Sesc de Catanduva, e contou com a presença de convidados, autoridades e imprensa de Catanduva e região.
Padre Synval, que foi coroinha do Padre Albino, falou como surgiu sua relação com o Monsenhor Albino.
“Depois que o Padre Albino me batizou eu fiz a primeira comunhão com 12 (doze) anos, e logo após comecei a ser coroinha. Depois vieram os padres italianos e eu tava todo dia na igreja ajudando na missa. No tempo do Padre Albino, a missa era de manhã e a tarde ele rezava o terço, e os marianos catavam a ladainha. Então, eu fui ligado a ele desde esse tempo”, concluiu o sacerdote.
A narrativa conta, a trajetória de Albino Alves da Cunha e Silva, o Padre Albino, desde os primeiros tempos em Portugal até sua chegada em Catanduva, onde edificou suas obras e deixou sua marca de realizações e ações de bondade.
Representando a Câmara Municipal de Catanduva, o vice-presidente, Wilson Paraná, discorreu sobre a importância de uma peça como essa para a cidade.
“Emocionante a peça, me emocionei do início ao fim. A Cia da Casa Amarela, realmente trouxe aquilo que foi Padre Albino para a Cidade. A cidade toda, tem que assistir à essa peça”, finalizou Wilson Paraná.
Caio Martani esteve presente representando o presidente da Casa de Leis de Catanduva, Enfermeiro Ari.
Com duração de cinquenta minutos, a estreia da peça foi um verdadeiro sucesso, onde todos se sensibilizaram e aplaudiram de pé.
Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
postado 18/05/2018 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva