Vice-Presidente Cesar Patrick solicita ao Poder Executivo medidas para coibir e controlar o índice de desenvolvimento dos pombos na Praça da República
No requerimento, o parlamentar sugere a contratação de empresas especializadas para resolver o problema.
O Vice-Presidente do Legislativo Catanduvense, o vereador Cesar Patrick, elaborou um requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, solicitando que junto ao setor competente da municipalidade informem se existe estudos e planejamentos para coibir e controlar o índice de desenvolvimento dos pombos que habitam na Praça da República.
De acordo com o parlamentar, a solicitação se faz necessária em virtude da grave ameaça que as aves oferecem à saúde da população.
“É do conhecimento de todos que os pombos, através de suas fezes, transmitem várias doenças graves, como por exemplo, a Salmonelose, a Histoplasmose e a Criptococose. A lavagem constante da praça não resolve o problema, pois vemos diariamente o local sujo, com mau cheiro e ainda oferecendo muitos perigos à saúde pública. Pensando na saúde e qualidade de vida dos nossos munícipes, solicitei ao Poder Executivo, que tomem as devidas providências para mitigar o índice de desenvolvimento dos pombos no local. Vale ressaltar que, os pombos são protegidos por leis ambientais (lei 9605/98 e o Decreto 6514/08), que proíbem matar e caçar animais silvestres nativos ou em rota migratória e que existem várias empresas que são especializadas para o controle das pombas”, disse Cesar Patrick.
O vereador ainda requereu que o Poder Executivo Municipal indicasse quais providências seriam adotadas, a fim de acabar com a triste realidade ora apresentada.