Wilson Paraná questiona informações a respeito do Posto de Saúde Dr. José Perri
O pedido foi realizado após o parlamentar receber uma denúncia a respeito da falta do profissional para atender pacientes com hanseníase, tuberculose e doenças infectocontagiosas
O vereador Wilson Aparecido Anastácio, o Wilson Paraná (PT), elaborou um requerimento endereçado ao Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto, questionando informações a respeito do funcionamento do Posto de Saúde Dr. José Perri, localizado na rua Pará.
O pedido foi realizado após o parlamentar receber uma denúncia a respeito da falta do profissional para atender pacientes com hanseníase, tuberculose e doenças infectocontagiosas.
“Eu recebi uma denúncia de que os pacientes que tem hanseníase, tuberculose ou qualquer enfermidade infectocontagiosa estão sem tratamento. Fui informado que o médico ou médica que cuida exclusivamente deste setor tirou licença-prêmio, concordo que é um direito do funcionário, mas também é uma obrigação do gestor público colocar um substituto no lugar do profissional, pois quem está em tratamento necessita de um tratamento diário. E pasmem vocês, já faz 60 (sessenta) dias que o profissional está de licença, podendo chegar a 90 (noventa) dias, e todos os retornos que estavam marcados foram cancelados pelo setor. Isso é um descaso com a população que precisa de tratamento, inaceitável o que vem acontecendo em Catanduva”, disse Paraná.
De acordo com o requerimento, o vice-presidente da Casa de Leis, ainda solicitou saber qual o período da licença, quando se deu início, se existe médico substituto para o atendimento, se sim quais os dias e horários dos atendimentos.
Com relação aos pacientes portadores das doenças, o parlamentar ainda questionou ao setor competente, como são realizados os atendimentos, procedimentos de prescrição e medicação.
Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
postado 27/09/2018 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva